Encante Seus Hóspedes: Dicas para uma Acomodação Irresistível
Transforme a Estadia dos Seus Hóspedes em uma Memória Eterna
A verdadeira hospitalidade vai além do luxo visível; ela se encontra na essência da atenção aos detalhes. No LuxStays, sabemos que pequenos toques podem fazer toda a diferença. Aqui estão algumas dicas para encantar seus visitantes:
Para anfitriões que buscam criar estadias diferenciadas e memoráveis, há uma variedade de dicas e práticas recomendadas por especialistas no setor hoteleiro. A personalização do serviço é fundamental, indo além de reconhecer os hóspedes pelo nome e antecipar suas necessidades com recomendações e serviços sob medida. Isso pode incluir desde preparar o quarto considerando os gostos específicos de cada hóspede até oferecer um guia personalizado com restaurantes locais ou atividades únicas.
Personalização
Mimos Personalizados: Essa prática era muito comum ha alguns anos porém, diversas acomodações pararm de fazer esse “agrado” aos hospedes, muitas vezes por falta de mão de obra, mas normalmente por falta de processo de gestão de limpeza e check-in. Não deixe de fazer essa personalização, veja o que nós da LuxStays já fizemos para alguns de nossos anfitriões parceiros
- Criar formulario basico de pesquisas de gostos e preferências: Veja o TypeForm
- Imprima o Rótulo do Vinho Personalizado em nome do seus hospedes
- Questione se é uma data comemorativa e escreva a mão um bilhete de boas vindas
- Deixe impresso o Guia da Casa com dicas da hospedagens e sugestões do que fazer na região

Outras dicas para uma acomodação irresistível
Criar uma atmosfera acolhedora: Isso pode ser alcançado através de um ambiente confortável e convidativo, com uma decoração cuidadosa e áreas de assento aconchegantes. Pequenos gestos, como notas de boas-vindas e presentes personalizados, podem deixar uma impressão duradoura.
Oferecer experiências locais: Enriquece a estadia dos hóspedes e os ajuda a se conectarem com a cultura local. Isso pode incluir desde o design do hotel que reflete a comunidade local até parcerias com operadores de turismo para visitar locais populares de filmes ou programas de TV, uma tendência conhecida como “set-jetting”.
Integração da tecnologia de maneira harmoniosa: é outro fator importante, proporcionando conveniência sem substituir o toque humano e pessoal. Soluções como check-in e check-out sem contato, opções de pagamento sem contato e aplicativos móveis podem melhorar a experiência do hóspede enquanto ainda se mantêm seguros e protegidos.
Outras dicas para uma acomodação irresitivel e dicas sobre como criar experiências memoráveis para hóspedes, os anfitriões podem explorar os insights oferecidos por plataformas como:
Afar: https://www.afar.com/magazine/hotel-experts-share-their-secrets-for-making-anyone-feel-welcome
PressReader: https://blog.pressreader.com/hotels/the-art-of-hospitality-how-to-create-memorable-guest-experiences
Estas fontes fornecem uma variedade de sugestões que vão desde a otimização de listagens de aluguel por temporada até a gestão eficiente da propriedade e práticas de sustentabilidade.